“O dom da fantasia significou mais para mim do que meu talento para absorver conhecimento.” – Albert Einstein

Cada dia na Londolozi é uma experiência única e feita sob medida para atender às preferências e expectativas individuais. Ainda assim, há um certo ritmo nesta experiência que desperta uma sensação nostálgica, de regresso para casa em visitas através de repetidas, ou ainda uma agradável sensação que fecha com chave de ouro a experiência dos hóspedes que nos visitam pela primeira vez.

A vida na Londolozi é ditada pelas estações do ano: a vegetação e o comportamento dos animais mudam com as chuvas de verão ou durante o frio do inverno. O que é imutável é o calor das boas-vindas do seu gerente de acampamento e a oportunidade de experimentar uma conexão profunda e autêntica com o mundo natural.

Roteiro de Verão:

(esta é uma orientação aproximada. Cada experiência de safári é feita sob medida e pode ser diferente do dia-a-dia.)

  • 05:00 Hora de acordar
  • 05:30 Safári matutino
  • ± 9: 30 Café da Manhã (brunch)
  • Atividades opcionais entre os safáris: caminhadas guiadas, a utilização do estúdio de fotografia, visitas a uma aldeia local, massagens, visitas à comunidade da Good Work Foundation, aulas de ioga complementares e compras na boutique.
  • ±1: 30 Almoço
  • 16:00 Chá da Tarde
  • 16:15 Safári ao entardecer (pôr do sol)
  • ± 19: 30 Jantar

Acostumar-se com o ritmo da natureza é a regra primordial desta experiência. Testemunhar o nascer do dia na mata africano é como ser convidado a participar de um milagre diário. O coro matinal dos pássaros e o chamado de cativante das águias ressoam no ar que é agradavelmente fresco e é impregnado com o perfume das flores da noite. Às 7:30 am, estas horas mágicas são concluídas e em breve os animais sucumbem sob a letargia causada pelo calor do meio-dia.

Ao retornar de seu safári e recarregar as energias com o café da manhã, você pode descansar no seu quarto ou participar das muitas atividades disponíveis, tais como: caminhadas guiadas, uso do estúdio de fotografia, visitas a uma aldeia local, massagens, visitas a comunidade da Good Work Foundation, aulas de ioga complementares e compras na boutique.

Durante a primavera e o verão, o vento sopra sobre o Rio Sand durante à noite e muitas vezes carrega um aroma distinto de batata cozida. – o qual não vem das nossas cozinhas, mas sim emana de um arbusto com pequenas flores. Respire um dos aromas mais característicos da savana e comece a se preparer deixar para o seu safári noturno

Roteiro de Inverno:

(esta é uma orientação aproximada. Cada experiência de safári é feita sob medida e pode ser diferente do dia-a-dia.)

  • 05:30 Hora de levantar
  • 06:00 Safári matutino
  • ± 10: 00 Café da Manhã (brunch)
  • Atividades opcionais entre os safáris: caminhadas guiadas, a utilização do estúdio de fotografia, visitas a uma aldeia local, massagens, visitas à comunidade da Good Work Foundation, aulas de ioga complementares e compras na boutique.
  • 15:00 Chá da tarde
  • 15:30 Safári ao entardecer (pôr do sol)
  • ± 19: 00 Jantar

A savana africana é deslumbrante durante os meses frios e secos do inverno, entre abril e setembro. Os dias são quentes, as manhãs frias e claras, o cenário é um milagre da mudança de cores com avistamentos ininterruptos de vida selvage.

Recomendamos que você se levante antes do amanhecer para desfrutar de um excelente safári matutino, onde cada um dos seus sentidos será recompensado. Ao nascer do sol, os barulho da respiração dos hipopótamos ressoa no ar, enquanto os leões podem ser vistos em busca de alimento tarde da noite.

Após retornar de seu safári e recarregar as energias com café da manhã (brunch), você pode retirar-se para seu quarto ou participar numa das muitas atividades disponíveis, tais como caminhadas guiadas, uso do estúdio de fotografia, visitas a uma aldeia local, massagens, visitas a comunidade da Good Work Foundation, aulas de ioga complementares e compras na boutique.

As noites de inverno também são uma grande festa para os sentidos. Admire as paisagens dignas de cartão postal ao redor – como a silhueta de uma acácia junto ao encontro de pôr do sol vermelho emoldurando pelas primeiras estrelas que surgem ao anoitecer.

Safáris nos Veículos Abertos

Os safáris na Londolozi são guiados por guias e rastreadores profissionais, apaixonados e experientes que somam cerca de 350 anos de experiência entre eles. Com mais de 16.000 hectares de mata selvagem para atravessar, você sempre terá duas unidades diárias de safári. Os rastreadores se sentam na frente do Land Rover à procura de pegadas frescas de animais, enquanto os guias conduzem com habilidade surpreendente entre ravinas e através de mato em busca de avistamentos de animais raros e, simultaneamente, encantando os hóspedes com o seu conhecimento excepcional e histórias inesquecíveis.

O safári remonta à era quando as reservas eram concessões de caça e o valor de um animal era dado de acordo com o seu perigo potencial durante a caça a pé. Na prática safári de hoje, os rifles foram substituídos por câmeras e o único tiro que fazemos é para fotografar a majestade de animais, pássaros e árvores. Os rastreadores da Londolozi se especializam em safáris fotográficos e, sempre que possível, irão posicionar o veículo para os hóspedes obterem os melhores ângulos. Eles também irão compartilhar conselhos e conhecimento, para que você possa capturar este momento em toda a sua glória.

Muitos dos rastreadores e guias da Londolozi cresceram nesta região e ainda vivem por lá. Isto dá-lhes um conhecimento inigualável do terreno, da flora e da fauna na reserva. Londolozi possui 2 dos apenas 17 rastreadores mestres na África do Sul, ou seja, a nossa experiência de safári é internacionalmente reconhecida.

A missão principal dos nossos guias é mostrar a natureza selvagem e colocar você em sintonia com a natureza.